quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Contas


Eu não quero fazer minhas contas,
pois me deixa deprimido
saber que estou no negativo,
olhar o saldo me desaponta.

Colocar todos os valores,
saber quanto tenho que pagar,
sabendo que duro vou ficar,
talvez seja por isso que odeiam os cobradores...

Porque vão te lembrar
o quão pobre vai ficar
quando terminar de pagar,
tendo o resto do mês pra passar.

Por isso não quero ver minhas contas,
para não me chatear e discutir com meu amor
alguma solução pra sair desse terror.

As contas causam insônia,
preocupação e briga,
nos deixando com fadiga...
no mês que vem tem a mesma cerimônia!

Quanto menos penso nisso,
mais da tristeza distancio,
pois com o bolso vazio
não me agrada fazer isso.

As contas são boas para o homem rico
que lembra de seu patrimônio.
Meu orçamento é o demônio, 
pois só com as despesas que eu fico.

Queria fugir de você
minhas contas deprimentes...
mas terei que lhe encarar,
te calcular, me preocupar.

Prometo que quando terminar,
não quero nem no assunto tocar,
pois não quero recordar
que daqui 30 dias vou te reencontrar...

Um comentário:

  1. Mas recordar nem sempre é revés
    se te recordas de um amigo
    que lhe deve 50 merréis

    ResponderExcluir